PCdoB Ceará lança campanha de filiação

.

A noite do último dia de junho de 2021, tradicional mês festivo no nordeste, foi escolhido pelo Comitê Estadual do Ceará, para lançar a campanha estadual de filiação ” A luta é o caminho da esperança! Em defesa da vida, da democracia e do Brasil” ao Partido Comunista do Brasil no Ceará.

Lideranças dos movimentos sociais, parlamentares e dezenas de membros de comitês municipais do partido, estiveram no evento que teve formato online e juntos e juntas rearfirmaram a forte convicção de que para resistir ao forte ataque fascista que vive hoje o país, com um genocídio promovido pelo governo de Jair Bolsonaro, que já vitimou mais de 500 mil vidas, é preciso uma forte reação popular e uma forte organização do povo.

Para tanto, os comunistas reafirmaram seu compromisso, já demostrado em sua quase centenária trajetória, e faz, através da campanha de filiação, o convite aos democratas, lutadores, brasileiros e brasileiras que entendem ser preciso tomar partido, no lado da trincheira, que une a luta e a certeza de que é ela o caminho para a esperança de um país que possa voltar ao trilho da democracia, que assegura os direitos e faz brilhar a chama da esperança num Brasil soberano e forte.

Citado pelo Professor Evaldo Lima, durante o evento, o cantor e compositor cubano, Pablo Milanés, talvez seja a melhor definição, em um dos trecho de uma de suas canções, para o chamamento dos comunistas cearenses para que venham novos e novas camaradas construir novas e bonitas páginas do glorioso e lutador Partido Comunista do Brasil:

“A História é um carro alegre, cheio de um povo contente, que atropela indiferente
todo aquele que a negue.

É um trem riscando trilhos, abrindo novos espaços, acenando muitos braços, balançando nossos filhos”

De Fortaleza, Andrea Oliveira

A luta é o caminho da esperança!

Vamos juntos e juntas em defesa da vida, da democracia e da liberdade.

Filie-se ao PCdoB !

Filie-se aqui: https://pcdobdigital.org.br/autenticacao/filiacao