Luciana Santos reafirma a continuidade do PCdoB e a luta pela frente ampla

A presidenta nacional da sigla, Luciana Santos, diz que o PCdoB vencerá o “bloqueio autoritário” da legislação eleitoral e manterá sua identidade programática

A presidenta nacional do PCdoB e vice-governadora de Pernambuco, Luciana Santos, disse neste domingo (27) que está fora de cogitação o “fim da continuidade histórica” do partido por conta de uma legislação eleitoral antidemocrática que impossibilita a representação partidária e a pluralidade. Em manifestação através das redes sociais, Luciana afirmou que “erram, grosseiramente, os que apregoam o fim do PCdoB” e frisou: “quem está perto do fim é o governo Bolsonaro”.

A dirigente comunista disse ainda que o PCdoB vencerá o “bloqueio” autoritário mantendo sua identidade programática. Além disso, voltou a defender a política de frente ampla para isolar ainda mais o governo Bolsonaro.

“Apesar de a extrema-direita governar o país e de uma legislação que visa a mutilar o pluralismo partidário, o fim da continuidade histórica do PCdoB, como legenda centenária dos comunistas, nunca esteve e nem estará em cogitação”, declarou Luciana.

A presidenta do PCdoB diz que vencerá o bloqueio autoritário, mantendo a identidade e autonomia orgânica. “Seguiremos, apoiados no povo e nas convicções de nossa militância, construindo com amplitude caminhos para salvar vidas e tirar o Brasil da crise”, afirmou.

“É a política de frente ampla defendida por nós e abraçada por muitas forças que têm desmascarado e isolado o governo Bolsonaro. A pandemia uma vez mais deu sinais de que o capitalismo não tem como responder aos anseios da humanidade”, completou.

Por fim, Luciana Santos reafirmou o papel histórico do PCdoB ao dizer que “o tempo presente e futuro é do socialismo. E o PCdoB prosseguirá lutando por essa bandeira que é a razão de sua existência”.

Autor