Ceará faz manifestações Fora Bolsonaro

Cresce a rejeição do presidente Bolsonaro no país e mobilizações ganham força política.


Cidades do Ceará realizam manifestações pelo Fora Bolsonaro. Organizadas pelos partidos de esquerda, movimentos sociais, entidades estudantis e juvenis e o movimento o movimento sindical as manifestações tiveram grande adesão da população.
Protestos contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) ocorreram neste sábado, 19, em Fortaleza, Itapipoca, Morada Nova, Tauá, Jaguaribe e Crato. Manifestantes foram às ruas, no dia que o Brasil ultrapassou o marco de 500 mil mortes por Covid-19, para pedir pelo impeachment do mandatário e criticar a sua atuação frente a pandemia.


Na Capital cearense, os manifestantes protestarem por meio de um ato com concentração na praça da Gentilândia, no bairro Benfica, e outro em formato de carreata na avenida Presidente Castelo Branco. As cidades cearenses que registraram manifestação fazem parte dos mais de 300 municípios brasileiros onde o ato estava previsto para acontecer neste sábado, menos de um mês após o último, no dia 29 de maio.

No geral, as manifestações no Ceará ocorreram de forma tranquila e não registraram tumultos ou confrontos. Em algumas, como a que ocorreu no Benfica, os manifestantes distribuíram máscaras PFF2 para os participantes afim de evitar a disseminação do vírus pandêmico e reforçar a importância do uso do item.


Na Região Metropolitana do Cariri, as manifestações ocorreram na cidade do Crato e contou com a adesão do diversos movimentos regionais, na ocasião foram distribuídas máscaras e álcool em gel.