O Maranhão é exemplo para o Brasil, diz líder do PCdoB

Estado tem a primeira cidade com 100% de adultos vacinados. Alcântara, cidade histórica maranhense, tem o maior número de quilombos no Brasil, grupo que integra o público de prioridade na vacinação.

A vacinação contra a Covid-19 no Maranhão continua avançando. Enquanto o país padece da omissão do governo federal no combate à pandemia, o governador Flávio Dino (PCdoB) tem mostrado que uma gestão responsável consegue dar as respostas necessárias neste momento crítico. Exemplo disso, é que nesta quarta-feira (16), a histórica de Alcântara (MA) se tornou a primeira cidade brasileira com 100% da população adulta vacinada contra o novo coronavírus.

O líder do PCdoB na Câmara, deputado Renildo Calheiros (PE), usou suas redes sociais para enaltecer a gestão do correligionário.

“O governo do Maranhão é um exemplo a ser replicado pelo Brasil. Garantir a primeira dose para todos os moradores de Alcântara é uma grande vitória da saúde. Isso demonstra que a capacidade de gestão dos governos é determinante para que a população tenha acesso rápido a vacinas. É uma conquista animadora em meio à paralisia do governo Bolsonaro”, destacou o parlamentar.

Alcântara fica na Ilha do Livramento, a 30 km de São Luís, e tem aproximadamente 22 mil habitantes. É o município com mais quilombos no país. No total, são 204 comunidades, onde vivem mais de 3,3 mil famílias. Equipes da Força Estadual de Saúde – enfermeiros, aplicadores e digitadores – colaboraram para o avanço da vacinação.

“Flávio Dino faz o que se espera da Administração Pública. Arraiais de vacinação e trabalho conjunto com municípios garantem mais gente imunizada. No Maranhão, jovens com 25 anos já podem se vacinar. Não é à toa que o estado tem a menor taxa de mortes por Covid-19 a cada milhão de habitantes”, disse Renildo.