Importação excepcional da Sputnik V é autorizada para mais 7 estados

Os sete estados recém-autorizados importarão 592 mil doses. Outros seis estados já haviam sido autorizados a importar 928 mil doses no início do mês.

Divulgação

Na terça-feira (15), a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou a importação excepcional da vacina russa Sputnik V pelos estados Rio Grande do Norte, Mato Grosso, Rondônia, Pará, Amapá, Paraíba e Goiás.

De acordo com o portal G1, a autorização contará com as mesmas restrições aplicadas a outros seis estados que foram autorizados a importar a vacina no início do mês.

Os sete estados recém-autorizados importarão mais 592 mil doses, enquanto outras 928 mil doses serão importadas pelo Maranhão, Bahia, Sergipe, Ceará, Pernambuco e Piauí.

As primeiras doses da vacina russa Sputnik V contra a Covid-19 vão chegar ao Brasil no início de julho, informou o governador do Ceará, Camilo Santana (PT), após reunião nesta terça-feira (15) com representantes do Fundo Russo de Investimentos Diretos (RFPI, na sigla em russo).

A Sputnik V já foi aprovada em 66 países, ocupando a segunda posição mundial em aprovações de reguladores estatais. A vacina russa tem uma eficácia de 97,6%, com base na análise dos dados de 3,8 milhões de russos vacinados, de acordo com o RFPI e o Centro Nacional de Pesquisa de Epidemiologia e Microbiologia Gamaleya, que desenvolveu o imunizante.

Fonte: Sputnik Brasil