O rapper Dextape debaterá rap, poesia e sua conexão com o Brasil

Artista e ativista faz da sua música um instrumento de luta e organização política.

Segunda-feira, às 16h30, Dextape participa do Projeto Falação

O canto de rap do Cariri, Dextape ao longo dos anos tem construindo uma trajetória musical que ultrapassa as tradicionais batidas do rap e traz para sua música uma mistura tradição, tradução e reinvenção. Ele faz questão de citar que tem influências de Patativa do Assaré e da poeta Josenir Lacerda, mas também dos Beats do Jay-Z. Dextape é desses que artistas que mistura Maracatu com Rap.

Com forte atuação no Cariri, tem contribuído para que outros artistas apareçam na cena musical. Dextape é ativista e figura presente nos atos políticos e movimentos sociais.

A sua participação constante em eventos e editais tem possibilitado criar conexões com o Brasil. Mc focado na experiência e na potência do rap original cearense. Dextape é um MC é ativista focado na valorização do som e experimento de novos conceitos. Sua música dialoga com a realidade do país de forma divertida, mas sem perder seu caráter de crítica social.

Dextape, participará nesta segunda-feira, 14, às 16h30, pelo Instagram @projetofalação, de mais uma edição do Projeto Falação. O projeto é desenvolvido pelo Colégio Municipal Pedro Felício Cavalcanti, em parceria com a rede municipal de Ensino do Crato e escolas que compõe o Território Criativo do Gesso. O Falação tem como objetivo contribuir para uma cultura leitora, através da aproximação de trabalhadoras e trabalhadores da palavra, suas obras e a comunidade escolar.