Cresce nas redes socais apoio e solidariedade a Manuela d’Ávila

“Ao contrário do que muitos pensam, a violência política está cada vez mais intensa. O último mês foi muito agressivo e me impactou muitíssimo”, contou a ex-deputada nas redes sociais

Mnuela durante campanha à Prefeitura de Porto Alegre (Foto: Divulgação)

Cresce nas redes sociais declarações de apoio e solidariedade à Manuela d’Ávila, que revelou nesta quarta-feira (2), mais uma violência sofrida. Desta vez, declarou a liderança gaúcha, estão ameaçando sua filha Laura de estupro e uma “nova ameaça de morte para mim”, publicou em seus perfil.

Manuela que já foi deputada federal e estadual pelo PCdoB Rio Grande do Sul, candidata a prefeita de Porto Alegre (RS) em 2020 e candidata a vice-presidente da República em 2018, diz que foi questionada em um debate se tinha vontade de “desistir” da política, e iniciou o relato sobre a “violência” que enfrenta nos últimos anos. “Ao contrário do que muitos pensam, a violência política está cada vez mais intensa. O último mês foi muito agressivo e me impactou muitíssimo”, contou a liderança.

“Um pai da escola de Laura (cuja identidade conhecemos o que torna tudo ainda mais cruel) tirou uma fotografia de Laura e a entregou para os grupos que distribuem ódio nas redes. A partir disso, todo o submundo da internet passou a usar a imagem dela para nos agredir. São muitos anos de violência. Como vocês sabem, quando Laura ainda era um bebê de colo, foi agredida fisicamente em função de uma mentira distribuída amplamente na internet. De lá pra cá, muitas coisas aconteceram. Mas nenhuma jamais havia envolvido sua escola e algum pai de colega. Foi devastador lidar com isso. Ver a imagem sendo usada por toda essa gentalha que vive as nossas custas, diz que é político e só faz o mal foi uma violência imensa”.

Mensagens de apoio

Imediatamente, a reação nas redes de solidariedade à Manuela acendeu. Somente no Instagram, até o momento, a liderança recebeu mais de 120 mil mensagens, no Facebook, no Twitter milhares de pessoas reagiram à declaração da Manuela, mensagens de apoio não só do mundo político, mas intelectual e artístico ganharam força.

Personalidades das redes como Felipe Neto e Gregório Duvivier, a diretora de cinema Petra Costa, as atrizes Leandra Leal, Mel Lisboa, Julia Lemertz, o cantor Tico Santa Cruz e as cantoras Daniela Mercury e Zélia Ducan, além do senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), os deputados federais gaúchos, Maria do Rosário e Henrique Fontana, ambos do PT, Alessandro Molon (PSB-RJ), escreveram declarações de solidariedade à Manuela e sua filha.

Rede de solidariedade

Manuela também recebeu apoio do seu partido, dos integrantes da direção nacional e da militância digital, inúmeras lideranças do PCdoB mandaram mensagens de apoio à comunista.  Nas redes, o vice-governador do RN, Antenor Roberto, os deputados e deputadas federais e estaduais do PCdoB, como as deputadas baianas Alice Portugal e Olívia Santana, a deputada Jandira Feghali (RJ), a deputada estadual e cantora Leci Brandão (SP), a secretária nacional da Mulher, ex-senadora Vanessa Grazziotin, a poeta e vereadora do Recife, Cida Pedrosa, também fizeram postagens de apoio à liderança gaúcha.

Fonte: Portal do PCdoB