Pazuello é nomeado para secretaria ligada ao gabinete de Bolsonaro

Em 23 de maio, O ex-ministro participou de um passeio de moto promovido por Bolsonaro, no Rio de Janeiro. O regulamento do Exército brasileiro proíbe participação de militares da ativa em atos políticos.

Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado

O ex-ministro Eduardo Pazuello foi nomeado como secretário de Estudos Estratégicos da Secretaria Especial de Assuntos Estratégicos (SAE) da presidência da República. A nomeação de Pazuello foi publicada nesta terça-feira (1º) em uma edição extra do Diário Oficial da União (DOU).

A portaria com a nomeação foi assinada pelo ministro da Casa Civil, Luiz Eduardo Ramos.

Pazuello no Ministério da Saúde

O general da ativa foi o terceiro dos quatro ministros da Saúde nomeados pelo presidente Jair Bolsonaro durante a pandemia do novo coronavírus.

Pazuello esteve à frente do Ministério da Saúde entre maio de 2020 e março de 2021. O militar não tinha experiência prévia em saúde pública quando assumiu o ministério.

Após sair do cargo, Pazuello foi convocado para falar à CPI da Covid, que apura ações e omissões do governo federal no enfrentamento da pandemia da Covid-19. O depoimento de Pazuello começou em 19 de maio e continuou no dia seguinte.

Em 23 de maio, O ex-ministro participou de um passeio de moto promovido por Bolsonaro, no Rio de Janeiro, subiu em um carro de som e fez um discurso.

O regulamento do Exército brasileiro proíbe participação de militares da ativa em atos políticos.

Fonte: Sputnik Brasil