Aziz pede ao público para ignorar fala de Yamaguchi sobre vacina

Por ser prevenção e não tratamento, a médica disse na CPI da Covid que a vacina não é a única saída para a pandemia. Veja o vídeo:

Ex-presidente da CPI, Omar Aziz (Foto: Leopoldo Silva/Agência Senado)

Ao anunciar que iria reconvocar Nise Yamaguchi, O presidente da CPI, Omar Aziz (PSD-AM), pediu nesta terça-feira (1º), ao público que acompanha a sessão da comissão, para não levar em consideração o que disse a médica sobre a vacinação contra a Covid-19.  Por ser prevenção e não tratamento, ela disse que a vacina não é a única saída para a pandemia.

“Objetivamente, existem dois lados: a medicina da prevenção, que é a vacina, e aí a medicina do tratamento, que é o tratamento. Então, são coisas diferentes”, disse a médica.

“Não acreditem nela. A vacina salva!”, reagiu o presidente da CPI. “A doutora Nise com essa voz calma, ela é convincente. Porque quem grita não consegue convencer ninguém. Quem fala baixo, com a voz bastante calma, parece que passa mais credibilidade. Na realidade, quem está nos vendo no momento, eu peço que desconsidere essas questões que ela disse aqui em relação à vacina”, completou.

Veja o vídeo:

Autor