Orlando Silva: Bolsonaro está com “medinho” da CPI

Deputado afirma no twitter que “CPI está chegando perto” após presidente pedir para paralisar investigações “pelo amor de Deus”

O deputado Orlando Silva - Foto: Agência Câmara

O deputado federal Orlando Silva (PCdoB), vice-líder do partido, comentou nesta sexta-feira (28) que o presidente Jair Bolsonaro “está com medinho da CPI” (Comissão Parlamentar de Inquérito) que investiga crimes de responsabilidade durante a pandemia de Covid-19.

Na live semanal do presidente da República no dia anterior, Bolsonaro pediu ao senador Omar Aziz (XX-AM), que preside a CPI da Covid, para encerrar logo os trabalhos “pelo amor de Deus”. O deputado avalia que CPI está avançando a investigação sobre as responsabilidades de Jair Bolsonaro na crise sanitária e o presidente está acuado.

“Se Bolsonaro está pedindo pelo amor de Deus para acabar, é porque a CPI está chegando perto. Precisa continuar e desmascarar o genocida”, Orlando Silva postou no twitter.

O presidente da República comentou também o projeto de lei para criminalizar prescrição de produtos terapêuticos ou medicinais sem comprovação apresentado por Omar Aziz no início da semana e logo retirado. Bolsonaro considera que o projeto de Aziz tinha o objetivo de atingi-lo.

“Se eu voltasse a mostrar aquilo (cloroquina) para a ema, eu pegaria três anos de cadeia. Parabéns, Aziz! Que vergonha, hein?”, ironizou. “Pelo amor de Deus, encerra logo essa CPI e vem aqui fazer outra coisa. Ficar no Senado? Pelo amor de Deus…”