Bolsonaro é o “inimigo número um”, diz presidente do PDT

“Ainda não derrotamos Bolsonaro”, lembra Carlos Lupi

O presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, afirmou nesta segunda-feira (17) que o “inimigo número um” do partido é o presidente Jair Bolsonaro. Segundo o dirigente, a candidatura de Ciro Gomes à Presidência da República em 2022 pode até disputar votos no eleitorado do campo democrático e progressista, em especial com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Mas derrotar Bolsonaro ainda é a prioridade pedetista.

“Continuo achando que o cenário da disputa presidencial será entre Ciro e Lula no segundo turno. Mas, antes, temos que vencer o inimigo da nação – que é o presidente Bolsonaro”, disse Lupi, citando a falta de ações do governo federal contra a pandemia, que já matou mais de 436 mil pessoas no País. “Temos que colocar Bolsonaro como o inimigo da nação. O modelo econômico do governo é fracassado”, agregou.

O presidente do PDT lembra que “ainda não derrotamos Bolsonaro”. Por isso, as diferenças do PDT em relação ao PT devem ser mostradas “de forma pontual”, com foco no projeto econômico para o País. “São diferenças no substantivo. Pode até fazer crítica agora, mas deve ser pontual”, afirmou.

Ao falar sobre as orientações dadas por João Santana, recém-contratado pelo PDT para cuidar do marketing da pré-campanha de Ciro, Lupi disse que o ex-marqueteiro de Lula afirmou que o foco deve ser Bolsonaro. “Mas ele orientou que Ciro marque diferenças agora em relação ao PT.”

Com informações do Valor Econômico