Ao vivo: CPI ouve o diretor-presidente da Anvisa, Antônio Barra Neto

Começou na CPI do Senado o depoimento do diretor-presidente da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Antônio Barra Torres.

(Foto: Pedro França/Agência Senado)

A CPI da Pandemia está ouvindo nesta terça-feira (11) o presidente da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Antonio Barra Torres. A comissão que conhecer detalhes do processo de liberação de vacinas contra o coronavírus. Os senadores querem saber se houve pressão do presidente Jair Bolsonaro para retardar a aprovação de imunizantes.

A convocação de Barra Torres é resultado de quatro requerimentos apresentados à CPI. O primeiro deles, do senador Angelo Coronel (PSD-BA), questiona o fato de a Anvisa ter negado autorização à vacina Sputnik V, produzida pelo laboratório russo Gamaleya. “O processo que levou à não liberação pela Anvisa da Sputnik V foi envolto em polêmicas e supostas pressões de ambos os lados. Tal processo merece ser apreciado por esta CPI e por isso é imperiosa a convocação”, argumenta Coronel.

Na quarta-feira (12), a partir das 10 horas, vai ser ouvido o advogado e publicitário Fabio Wajngarten, ex-chefe da Secretaria Especial de Comunicação Social (Secom) do governo federal. A CPI vai ouvir ainda, na quinta-feira (13), o representante do laboratório Pfizer, a partir das 14 horas.

Fonte: Agência Senado