Luciana: Estamos decididos a desmascarar e isolar Bolsonaro

A presidenta nacional do PCdoB e vice-governadora de Pernambuco, Luciana Santos, discursou durante o ato virtual do 1º. de Maio, neste sábado. Em seu discurso, ela criticou o presidente Bolsonaro pela falta de compromisso com o povo e seriedade no enfrentamento da pandemia.

A presidenta nacional do PCdoB, Luciana Santos, durante o ato unificado do Primeiro de Maio.

Seu discurso foi proferido logo depois do governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), 2h35m depois do início do ato. Assista abaixo:

Leia abaixo a íntegra do discurso de Luciana Santos:

Primeiro de maio, Dia Internacional do Trabalhador.

Quero fazer uma saudação toda especial a todas as brasileiras e brasileiros, que celebram esse dia como um dia de conquistas, mas principalmente como um dia luta.

Principalmente nesse momento tão adverso que a gente atravessa no mundo e no Brasil.

Nós estamos, mais do que nunca, decididos a lutar pela vida. A desmascarar e a isolar um presidente da República que, cada vez mais, demonstra a que veio.

Não tem o mínimo compromisso com o povo brasileiro, seja do seu patrimônio, seja do cuidado básico com as pessoas, seja no enfrentamento de uma doença tão grave, que nós já estamos atravessando a casa dos 400 mil brasileiros mortos.

O epicentro dos óbitos no mundo inteiro e o presidente da República trata isso com deboche.

É por isso que, nessa hora, os trabalhadores no Primeiro de Maio se levantam, se agigantam e será, sem dúvida nenhuma, um dia de protesto.

Um dia para que a gente grite em alto e bom som: Fora Bolsonaro, viva a vida, viva o trabalho, e viva o patrimônio brasileiro.

Um grande abraço

Autor