CGTB: Por um 1º de Maio unificado e amplo contra Bolsonaro

Unir a força de todos os democratas em uma Frente Ampla, para isolar e derrotar o fascista e genocida Bolsonaro

São Paulo é o maior e mais importante estado do nosso país. O governador tem estado firme na trincheira da luta contra o genocida Bolsonaro. O Instituto Butantan fez uma parceria com um laboratório da China e produz a Coronavac. Conquistou esse direito na justiça e, com isso, já produziu para o país mais de 40 milhões de doses. Só não produziu mais por falta de insumo que precisa ser importado.

O Instituto Butantan está produzindo uma vacina genuinamente brasileira, inclusive já na fase dos primeiros testes e próximo de iniciar testes com humanos, podendo produzir a partir de junho, milhões de doses da Butanvac. O governador está, junto com todos os democratas e progressista, linha de frente no combate ao negacionismo e o genocídio que Bolsonaro está fazendo com o povo. Então, porque vetar a palavra do governador no 1°de Maio, em sabendo todos nós que temos que somar forças para derrotar o Bolsonaro genocida e que precisamos de todos os democratas do país, para impedir que o fascismo se instale no Brasil? 

Submeter-se ao posicionamento estreito e reacionário de setores da CUT pode custar caro. Na prática, estão aplicando a política de deixar o Bolsonaro “sangrar” até às eleições e depois derrota-lo. Mas na realidade, quem está sangrando e pode continuar assim até outubro de 2022 com essa política de esticar até às eleições é o povo brasileiro, com o desemprego, com a miséria, com a fome e com as mortes por Covid-19, que já matou quase 400 mil seres humanos no Brasil.

Precisamos unir a força de todos os democratas em uma Frente Ampla, para isolar e derrotar o fascista e genocida Bolsonaro. Por tudo isso, considero um erro grave esse veto ao governador João Doria. Corroborar com essa política estreita, não nos levará a nenhum lugar.

Viva o 1°de Maio, amplo e democrático.

Auxílio emergencial de 600 reais, já!

Vacinação em massa!

Emprego e renda para todo o povo.

Fora Bolsonaro!

As opiniões expostas neste artigo não refletem necessariamente a opinião do Portal Vermelho

Autor