Trump e Biden compartilham mensagens de paz e amor na Páscoa

“Feliz Páscoa a TODOS, incluindo os ‘LOUCOS de esquerda radical’ que ‘fraudaram eleições'” O “saudoso” sarcasmo de Trump de volta ao Twitter

Páscoa com Trump

O ex-presidente Donald Trump recebeu uma enxurrada de reações contraditórias depois de usar o feriado da Páscoa para atacar a “esquerda radical” e promover ainda mais as acusações de fraude eleitoral.

Trump pode ter sido expulso do Twitter, mas isso não o impediu de divulgar declarações públicas a seus apoiadores, muitos deles com o mesmo tom sarcástico que seus tweets outrora predominantes.

“Feliz Páscoa a TODOS, incluindo os LOUCOS da Esquerda Radical que fraudaram nossa Eleição Presidencial e querem destruir nosso país!” , Disse ele em um breve comunicado no domingo. 

Tal como acontece com seus tweets como presidente, a mensagem de Páscoa de Trump gerou muitos comentários, com algumas postagens apreciando seu estilo trolling e outras indignadas por ele usar um feriado religioso para continuar promovendo teorias de fraude eleitoral.

“Em defesa da declaração de Donald Trump esta manhã, não acho que ele saiba o que é Páscoa. Acho que ele não sabe o que comemora a Páscoa. Eu realmente não sei ”, Joe Walsh, um locutor de rádio que brevemente concorreu à presidência como independente, tuitou em resposta.

“O ex-presidente Trump com uma mensagem de ressentimento e raiva no domingo de Páscoa”,  escreveu David Frum do Atlantic, acrescentando que Trump tem “compreensão zero do cristianismo”.

“O discurso de Páscoa de Trump mostra um criminoso psicótico, amargo e decadente. O fracasso da insurreição que ele promoveu e aprovou o enfurece. É um lembrete da importância de indiciá-lo e prendê-lo pelo resto de sua vida miserável por tentar derrubar a eleição.”

“Não há nada que Trump queira mais do que jornalistas tweetando as declarações cheias de mentiras que ele envia de seu exílio no country club na Flórida – mesmo que o façam para zombar dele.”

O presidente Joe Biden, junto com a primeira-dama Jill Biden, também divulgou um comunicado de Páscoa, embora radicalmente diferente do de Trump. O presidente se concentrou na pandemia de Covid-19 e instou os americanos a se vacinarem, chamando isso de “obrigação moral”.

“Compartilhamos os sentimentos do Papa Francisco” , disse ele. “A vacinação é uma obrigação moral. Um que pode salvar sua vida e a vida de outras pessoas. ”

“Da nossa família à sua, desejamos saúde, esperança, alegria e paz. Feliz Páscoa a todos!”

A mensagem de Páscoa de Trump é semelhante em tom a uma declaração divulgada na sexta-feira, na qual ele criticou a mídia pela cobertura de suas alegações de fraude eleitoral.

“Infelizmente, houve uma fraude maciça nas eleições presidenciais de 2020 e muitas pessoas muito zangadas entendem isso” , disse ele. “A cada dia que passa, e infelizmente para os LOUCOS da Esquerda Radical, mais e mais fatos estão surgindo. Fora isso, Feliz Páscoa! ”

Em outra declaração pública recente, Trump também pediu um boicote à Liga Principal de Baseball (MLB) por sua decisão de mover seu All-Star Game para fora de Atlanta, Geórgia, em protesto contra uma nova lei de votação polêmica que os democratas afirmam promover a supressão de eleitores.

Trump não parecia estar apenas furioso com seus críticos na Páscoa, no entanto, como o ex-conselheiro de campanha Jason Miller twittou que o ex-presidente e a primeira-dama compareceram a um serviço religioso de Páscoa em Palm Beach Gardens, Flórida. 

“Enviando bênçãos de Páscoa para todos!”

Autor