Capitólio é fechado após batida de carro e tiroteio

Segundo a polícia do Capitólio, um suspeito foi detido após relatos de que um carro atingiu dois agentes na Constitution Avenue. Polícia de Washington também informou sobre tiroteio

Capitólio dos Estados Unidos, centro legislativo do Estado americano em Washington, DC -Foto: David Knox/Unsplash

O Capitólio, o Congresso dos Estados Unidos, foi fechado nesta sexta-feira (2) após um motorista avançar com um veículo em direção a uma barricada na parte externa do edifício.

Segundo a polícia do Capitólio, um suspeito foi detido após relatos de que um carro atingiu dois agentes na Constitution Avenue. Os dois feridos e o suspeito foram levados a um hospital nas proximidades.

“Chegou um chamado mais ou menos à uma da tarde para a unidade da Constitution Avenue, relatando um possível tiroteio”, disse o Departamento de Polícia Metropolitana de Washington.

Um vídeo postado nas redes sociais por repórteres no Capitólio parece mostrar que o carro bateu em uma barreira na parte de fora do edifício.

Logo após o fechamento, uma comunicação pediu que as tropas da Guarda Nacional de Washington enviadas ao Capitólio informassem de quais armas dispunham, de acordo com o site Politico.

Uma força de resposta rápida, o mesmo contingente de tropas empregado após o ataque de 6 de janeiro, quando um grupo tentou impedir a sessão que confirmaria Joe Biden na presidência, foi acionado pouco após as 13h30, sugerindo que o perigo ainda não havia passado.

Um aviso enviado aos parlamentares e equipe logo após as 13h alertava para que ficassem longe de “portas e janelas voltadas para a área externa” e pedia que quem estivesse de fora “buscasse abrigo”.

“Por favor, mantenham a Polícia do Capitólio e as esquipes de emergência em suas orações enquanto tentamos entender a situação que está se desenrolando no Capitólio neste momento”, tuitou o deputado Peter Meijer (Republicano-Michigan).

Fonte: Politico/Tradução: Mariana Branco

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *