Falece o ex-deputado Haroldo Lima, vítima da Covid-19

O histórico dirigente do PCdoB lutava contra complicações da Covid-19 e não resistiu

Faleceu, na madrugada desta quarta-feira (24), Haroldo Lima, ex-deputado federal, ex-presidente da Agência Nacional de Petróleo e Gás (ANP), histórico dirigente do PCdoB e colunista do Portal Vermelho, em razão de complicações provocadas pela Covid-19.

O comunicado da morte de Haroldo Lima foi feito em nota do presidente estadual do PCdoB na Bahia, Davidson Magalhães divulgada no início da manhã. Magalhães lamenta “profundamente a irreparável perda de um dos seus mais destacados quadros nacionais do PCdoB nas últimas décadas”. O dirigente dos comunistas baianos manifesta ainda sua “irrestrita solidariedade aos familiares, aos amigos e militantes neste momento de dor”.

A nota destaca ainda “o exemplo de abnegação, de coragem, de firmeza, daquele que dedicou a vida à luta em defesa da democracia e da liberdade, e pela construção de uma sociedade mais justa e fraterna, é o legado que Haroldo Lima deixa para a geração que prosseguirá a luta pelo socialismo”.

Haroldo Lima contraiu a doença no início de março e foi internado há quase duas semanas num hospital de Salvador. Com o agravamento de seu estado de saúde, foi transferido para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) há uma semana e na noite de sexta-feira (19) precisou ser intubado. Nos últimos dias, seu quadro se complicou e apesar de todos os esforços dos médicos conduziam seu tratamento, Lima não resistiu.

Autor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *