Moro é parcial, já sabíamos!

Veja como foi a repercussão da decisão do STF que reconhece a parcialidade de Moro na acusação do triplex do Guarujá que levou à prisão de Lula.

Trecho de vídeo de julgamento de Lula por Moro, circulando nas redes sociais

A internet está histérica com a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que reuniu maioria para reconhecer a parcialidade do juiz Sérgio Moro na condenação do ex-presidente Lula pelo triplex do Guarujá. A torcida lava-jatista está perplexa e revoltada, o jornal Sensacionalista fez piada sobre a série da Netflix, o Mecanismo, de José Padilha, que conta a história da Laja Jato. Várias imagens e vídeos com personalidades, jornalistas celebrando Moro também pululam nas redes para envergonhar os “ingênuos”. Enquanto isso, a esquerda que acusava a parcialidade de Moro desde o início do processo, desabafa: “eu avisei!”

Com a medida, a condenação do ex-presidente no caso do triplex do Guarujá será anulada. No dia 8 de março, uma decisão individual do ministro Edson Fachin também anulou a condenação, mas não havia reconhecido a suspeição de Moro. 

No habeas corpus, os advogados sustentaram que Moro não poderia ter proferidos as sentenças nos casos do triplex do Guarujá por ter sido parcial no julgamento. Citaram fatos ocorridos durante as investigações, como a condução coercitiva do ex-presidente, autorização de escutas no escritório dos advogados, suposta atuação para impedir a soltura, entre outras. Também citaram as mensagens entre procuradores da Lava Jato, revelando a parcialidade, obtidas por interceptação de hackers

Autor