Um Toque de Resitência estreia na TV Vermelho

A série se baseia em canções que foram produzidas como forma de resistência política e social por diversos povos do mundo em diferentes épocas.

Danilo Nunes é músico e ator

A websérie Um Toque de Resistência é um conjunto de episódios poéticos musicais que será lançada pelo músico, ator, poeta e historiador Danilo Nunes nesta quinta-feira (25), às 20 horas.

Para cada episódio, Danilo escolhe uma canção que aborda temas como política, sociedade, gênero, entre outros e contextualiza o período da composição e a história da canção e do autor(a) por meio de um poema em cordel escrito pelo artista para cada episódio. No final, o momento da canção. Danilo Nunes interpretará com violão e voz a canção escolhida.

“O Portal Vermelho, além de ser um veículo de informação voltado para o campo democrático, progressista e patriótico, é também um espaço de expressão cultural e da luta de resistência do povo, seja no Brasil ou pelo mundo”, afirma Inácio Carvalho, editor do Vermelho. Carvalho considera muito importante construir parcerias com outros veículos de informação, mas também com artistas como Danilo Nunes, ou com o militante LGBTQ+ e antirracista, Onã Rudá, que faz o programa semanal Impeachemando (2ª feira – 19h).

A série Um Toque de Resistência vai ao ar todas as quintas-feiras no Instagram de Danilo Nunes e na TV Vermelho, a partir das 20 horas.

Autor