Perfis de Daniel Silveira no Instagram e Facebook são retirados do ar

Deputado federal, que publicou vídeo com ofensas a ministros do Supremo e defender o AI-5, está detido desde terça-feira (16)

Daniel Silveira, deputado bolsonarista, ao ser preso pela PF - Foto: Reprodução TV Globo

Os perfis do deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ) nas redes sociais Facebook e Instagram não estão mais disponíveis. Nesta sexta-feira (19), a página do deputado no Instagram diz “perfil restrito”, enquanto o link para o Facebook mostra a mensagem “esta página não está disponível”.

Silveira foi detido na noite de terça-feira (16) após a publicação de vídeo em que diz desejar que Edson Fachin, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), levasse uma “surra”. O deputado também ofende outros magistrados da Corte e pede o seu fechamento. O parlamentar já vinha sendo investigado no STF por participação em atos antidemocráticos e publicação de fake news.

No dia seguinte à prisão, o STF decidiu por unanimidade manter o deputado preso. Após a notícia da detenção do afiliado, o presidente nacional do PSL, deputado federal Luciano Bivar, afirmou que o partido está “tomando todas as medidas jurídicas cabíveis” para a expulsão de Silveira.

Na quinta-feira (18), Polícia Federal (PF) encontrou dois celulares na sala em que o deputado estava detido, no prédio da superintendência da corporação, no Rio de Janeiro. A PF abriu inquérito para investigar o episódio.

Nesta sexta-feira (19), a Câmara dos Deputados terá uma sessão deliberativa para tratar da apreciação da medida cautelar do STF contra o parlamentar.

Fonte: Sputnik News Brasil