Senadores da oposição cobram postura independente de Rodrigo Pacheco
O senador mineiro recebeu votos dos partidos governistas e da oposição numa eleição que obteve expressiva votação
Publicado 02/02/2021 11:41 | Editado 02/02/2021 16:25

Após se eleger presidente do Senado com um discurso de independência entre os poderes, Rodrigo Pacheco (DEM-MG) foi cobrado por senadores da oposição a implementar essa linha na condução dos trabalhos da Casa. Apoiado pelo Palácio do Planalto, o mineiro recebeu votos dos partidos de oposição.
“Desejamos uma excelente gestão e sabedoria neste momento tão difícil. As bancadas do PT e oposição cobrarão compromissos como a independência entre os Poderes, garantia de direitos dos trabalhadores e defesa da vida”, disse o novo líder do PT na Casa, Paulo Rocha (PA).
O senador Humberto Costa (PT-PE) também ressaltou a necessidade de independência. “Parabenizo o senador Rodrigo Pacheco pela sua vitória na disputa pela presidência do Senado. Que, sob sua gestão, a Casa seja altiva e independente para cumprir o seu papel constitucional”, disse.
A senadora Eliziane Gama (Cidadania-MA) destacou a necessidade de fortalecimento do Senado. “Desejo sorte e equilíbrio nesse enorme desafio. Que Rodrigo Pacheco seja um defensor da democracia e sobretudo da independência dos Poderes. O Brasil precisa de um parlamento forte”, afirmou.
O senador Fabiano Contarato (Rede-ES) aconselhou o novo presidente do Senado a manter uma postura independente. “Seu legado, após cumprida esta missão, será proporcional à sua liderança, independência e capacidade de repelir investidas autoritárias. Para ajudar o Brasil e os brasileiros, conte comigo!”,