STF libera novas conversas de Moro com procuradores; leia a íntegra

Material tem 50 páginas e foi incluído no processo pela defesa do ex-presidente Lula

Vaza Jato

Mais arquivos da Vaza Jato vieram à tona nesta segunda-feira (1). O ministro Ricardo Lewandowski, do STF (Supremo Tribunal Federal), retirou o sigilo das conversas entre procuradores da Operação Lava Jato e o ex-juiz Sergio Moro

O conteúdo dos diálogos foi incluído no processo pela defesa do ex-presidente Lula. O material tem 50 páginas. Leia a íntegra.

Uma parte delas já veio a público e revela Moro orientando os procuradores sobre como apresentar a denúncia contra o petista no caso do triplex do Guarujá. Novas levas de conversas poderão agora ser conhecidas.

Os diálogos foram obtidos pelos advogados de Lula depois que o próprio Lewandowski decidiu que eles poderiam ter amplo acesso ao material apreendido na Operação Spoofing. A ação teve como alvo os hackers que conseguiram rastrear os celulares de autoridades de Brasília, entre elas o próprio Moro.

Uma parte substancial do arquivo dos aparelhos foi entregue ao site The Intercept Brasil em 2019. Em parceria com outros veículos, o Intercept publicou os diálogos no que ficou conhecido como o escândalo da Vaza Jato.

Com informações da Folha.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *