Baleia Rossi critica Bolsonaro por interferir nas eleições da Câmara

O candidato a presidente da Câmara diz que essa movimentação do presidente pode ter efeito contrário para o desempenho do candidato governista

Baleia Rossi durante lançamento da candidatura candidatura (Foto: Najara Araújo/Câmara dos Deputados)

Em entrevista ao Congresso em Foco, o candidato a presidente da Câmara Baleia Rossi (MDB-SP) criticou Bolsonaro por interferir para que Arthur Lira (PP-AL) ganhe o comando da Casa. Segundo ele, essa movimentação do presidente pode ter efeito contrário para o desempenho do candidato governista.

“Tenho plena confiança de que isso vai acabar revertendo negativamente para o Planalto, que vai consolidar votos na nossa candidatura, é o que eu tenho ouvido inclusive de deputados que não fazem parte do meu bloco. Estão muito assustados com a violência que o Palácio do Planalto tem tratado os próprios parlamentares”.

Ele voltou a defender a independência do poder legislativo. “Isso apequena o Parlamento, diminui a importância desse debate que é muito relevante para os próximos dois anos. Quem será o presidente da Câmara dos Deputados vai definir o que nós vamos ter no Parlamento, se é um Parlamento independente ou se é um Parlamento submisso”.

Na entrevista, Baleia também comentou sobre o auxílio emergencial, que parou de ser pago neste mês de janeiro, e disse que cobrará do ministro da Economia, Paulo Guedes, a ampliação do Bolsa Família ou a manutenção do auxílio enquanto durar a pandemia do coronavírus.

Com informações do Congresso Em Foco

Autor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *