Maria Oliveira, uma guerreira!

Faleceu ontem – 26 de janeiro de 2020 – a militante Maria de Oliveira Alves.

Voz mansa, pausada, mas de uma firmeza inigualável, Maria sempre estava à disposição para a luta. Não se dobrava à exploração. Não se conformava com as injustiças e os preconceitos. Trabalhadora da saúde conhecia bem o sofrimento do povo e sua necessidade por um sistema de saúde público, universal e de qualidade. Lutou pela criação, manutenção e aperfeiçoamento do SUS.

Militante do Partido Comunista do Brasil (PCdoB). Foi dirigente do Comitê Estadual, do Comitê Municipal de Fortaleza, do Distrital da Barra e sempre atuante na base. Foi presidenta do Sindsaúde em três gestões seguidas. Há vários anos vinha se dedicando à defesa da paz e da solidariedade entre os povos, participando ativamente da Casa de Amizade Brasil-Cuba.

Maria era essa militante dedicada, aguerrida que cativava a todos. O PCdoB Ceará tem imenso orgulho de sua militância, de sua luta, de sua história de vida. Por todo este belo exemplo de vida e de luta, manifestamos nossa solidariedade a todos que com ela conviveram e lutaram e em especial a seus familiares.

Maria Oliveira, presente!

Autor