Grupo convoca carreata pelo impeachment de Bolsonaro em BH

Manifestação está agendada para o próximo dia 23 de janeiro.

Diante do colapso da saúde em Manaus em meio a uma nova explosão de casos da Covid-19, um grupo está convocando uma carreata em Belo Horizonte para pedir o impeachment de Jair Bolsonaro. Com mais de 207 mil mortes, Bolsonaro continua minimizando os impactos da doença e fazendo propaganda de remédios sem eficácia comprovada contra o novo coronavírus.

Um grupo anti-bolsonarista da capital mineira criou um perfil com o nome Impeachment Já, Pela Vida e está convocando a população via Twitter, Facebook e Instagram para a manifestação, prevista para o dia 23 de janeiro, um sábado, com concentração às 16h na região do Mineirão, na Pampulha, e saída da carreata às 17h.

“Chega de negacionismo da pandemia! Chega de extremismo! Chega de glorificação do autoritarismo! Chega de irresponsabilidade e incompetência! Chegou a hora de nos mobilizarmos pelo impeachment do Bolsonaro! Pela saúde e pela vida dos brasileiros! Vacina Já!”, diz a mensagem de convocação.

Bolsonaro é o líder do executivo com mais pedidos de impeachment na história. Mais de 60 foram apresentados ao presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ). Maia, que está de saída da presidência da Casa, não deu seguimento a nenhum.

Recentemente, ele vem subindo o tom das críticas ao presidente e chegou a dizer que a demora de Bolsonaro para adquirir a vacina pode levar ao seu impeachment. No entanto, Maia afirmou que a decisão caberá ao próximo presidente da Câmara. Os candidatos que reúnem os maiores blocos de apoio são o bolsonarista Arthur Lira (PP-AL) e Baleia Rossi (MDB-SP), candidato do grupo de Rodrigo Maia e que também conseguiu reunir o apoio dos principais partidos de oposição.

Autor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *