Hamilton Mourão, mais um bolsonarista com Covid-19

Vice-presidente é o 16º membro do primeiro escalão do governo Bolsonaro a se infectar

O vice-presidente da República, Hamilton Mourão, 67 anos, testou positivo para Covid-19 neste domingo (27), segundo nota divulgada por sua assessoria. Ele é o 16º membro do primeiro escalão do governo Jair Bolsonaro – a começar pelo próprio presidente – a se infectar com o novo coronarvírus.

De acordo com a Vice-Presidência, o resultado foi confirmado na tarde deste domingo. A nota foi divulgada pela assessoria à noite e não contém detalhes sobre o estado de saúde de Mourão e quais sintomas apresentou. Ele ficará em isolamento no Palácio do Jaburu, residência oficial destinada ao vice-presidente.

Com o diagnóstico, Mourão passa a integrar uma extensa lista de políticos que contraíram o coronavírus. Todos os chefes de Poderes já foram infectados e se recuperaram da doença. O presidente Jair Bolsonaro, por exemplo, anunciou resultado positivo para a Covid-19 em julho.

Davi Alcolumbre (DEM-AP), presidente do Senado, contraiu a doença em março e, Rodrigo Maia (DEM-RJ), presidente da Câmara, em setembro. Também em setembro, Luiz Fux, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), foi diagnosticado com o coronavírus, dias depois de assumir a presidência da Corte.

No primeiro escalão bolsonarista, além do presidente, também testaram positivo para a Covid-19 Eduardo Pazuello (Saúde), Luiz Eduardo Ramos (Secretaria de Governo), Augusto Heleno (Gabinete de Segurança Institucional), Bento Albuquerque (Minas e Energia), Milton Ribeiro (Educação), Onyx Lorenzoni (Cidadania), Marcos Pontes (Ciência, Tecnologia e Inovações), Wagner Rosário (Controladoria-Geral da União), Braga Netto (Casa Civil), Jorge Oliveira (Secretaria-Geral), Marcelo Álvaro Antônio (Turismo), Fábio Faria (Comunicações) e André Mendonça (Justiça).

Com informações do G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *