Advogada de Flávio Bolsonaro confirma recebimento de relatório da Abin

Luciana Pires diz que o material continha sugestões do presidente do órgão, Alexandre Ramagem

O senador Flávio Bolsonaro (Republicanos) - Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado

Uma das advogadas do senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ) confirmou à revista Época que recebeu um relatório produzido pela Abin (Agência Brasileira de Inteligência) para ajudar o parlamentar no processo que investiga um esquema de rachadinha na Alerj (Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro).

À publicação, Luciana Pires diz que o material continha sugestões do presidente do órgão, Alexandre Ramagem.

“Não fiz nada. Não vou fazer nada do que ele (Ramagem) está sugerindo. Vou fazer o quê? Não está no meu escopo. Tem coisa que eu não tenho controle”, afirmou a defensora.

A existência do relatório também foi divulgado pela revista no último dia 11. De acordo com a reportagem, a Abin produziu pelo menos dois relatórios de orientação para Flávio e seus advogados sobre o que deveria ser feito para obter os documentos que permitissem embasar um pedido de anulação do caso Queiroz.

“Todo o material que ele (Ramagem) passou para a Abin foi eu que passei. (…) Eu mandei pronto para ele. Ele não descobriu nada. Inclusive, isso foi pauta na reunião”, disse Luciana.

A reunião citada pela advogada aconteceu em agosto entre o presidente Jair Bolsonaro, os advogados de Flávio e o presidente da Abin. O relatório foi um resultado do encontro no Palácio do Planalto.

Em resposta a uma determinação da ministra Cármen Lúcia, do STF (Supremo Tribunal Federal) na terça-feira (15), Ramagem admitiu que houve uma reunião com a defesa do parlamentar em agosto, mas disse que o encontro não teve desdobramentos práticos.

Fonte: Carta Capital

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *