Deputada anuncia emenda à LDO 2021 para garantir vacinação

Segundo a parlamentar, a proposta inclui produção, aquisição, armazenamento, acondicionamento, distribuição e transporte de vacinas e soros para todo o Brasil.

Jandira Feghali - Foto: Michel Jesus/Agência Câmara

A deputada federal Jandira Feghali (PCdoB-RJ), vice-líder da Minoria na Câmara dos Deputados, anunciou que apresentou emenda ao Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (PLDO) de 2021 propondo uma meta de vacinação contra a Covid-19, garantindo imunização a toda a população.

A emenda prevê produção, aquisição, armazenamento, acondicionamento, distribuição e transporte de vacinas e soros para todo o Brasil. Jandira também iniciou uma campanha em suas redes sociais pela vacinação para todo o Brasil.

“O Brasil não pode esperar mais. Temos que mobilizar para que o governo garanta todas as vacinas possíveis e seguras para a população. Participe desse movimento pela vacinação para todo o Brasil contra a Covid-19 e recurso para o SUS [Sistema Único de Saúde]. Poste nas suas redes com a hashtag #EuQueroVacina e exija que o nosso futuro e de nossa família esteja garantido”, convocou.

O prazo para apresentar emendas à proposta que trata das prioridades orçamentárias para 2021, que tramita no Congresso sob o nome PLN n° 9/2020 ou PLDO 2021, terminou nesta sexta-feira (11).

A LDO serve de referência para Lei Orçamentária Anual (LOA), mais detalhada, que traz o orçamento propriamente dito. Este ano, a proposta de LDO para 2021 será analisada diretamente pelo Congresso Nacional em sessão com deputados e senadores, sem parecer da Comissão Mista de Orçamento (CMO). A votação está agendada para a próxima quarta-feira (16).

Autor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *