Cubanos residentes no Brasil repudiam ingerência imperialista

A Associação Nacional dos Cubanos Residentes no Brasil (ANCREB) divulgou, nesta quinta-feira (10), um comunicado onde denuncia os EUA por utilizarem o suposto “movimento” San Isidro para tentar promover incidentes internos. Segundo o texto, “já é muito conhecido, há muito tempo, como o imperialismo americano cria, promove e financia esses grupos”. Leia a íntegra.

Contra a ingerência dos Estados Unidos nos assuntos internos de Cuba

Mais uma vez o governo imperialista dos Estados Unidos, utilizando seus vendidos lacaios dentro de Cuba, tenta criar o caos e a desordem na nossa Pátria.

Desta vez inventaram o chamado Movimento San Isidro, com as suas falsas greves de fome em apoio à liberdade de um suposto artista rapper que tinha sido preso por desacato às autoridades. O vídeo sobre a forma altamente grosseira com que esse sujeito insultou nossos policiais é altamente conhecido. Também vimos como este tipo usou os nossos símbolos pátrios de forma degradante. Além disso, esse grupo exigiu altaneira e desrespeitosamente condições para ser recebido no Ministério da Cultura por altos níveis do nosso governo. Ao mesmo tempo. O governo americano, através do seu Secretário de Estado, apoiou este movimento e as suas exigências.

Já é muito conhecido, há muito tempo, como o imperialismo americano cria, promove e financia esses grupos.

Nosso Ministério da Cultura está assegurando reuniões com verdadeiros artistas e intelectuais, para ouvir e analisar suas reclamações e problemas e buscar soluções adequadas em um ambiento aberto, crítico e autocrítico. Já declarou que, de forma alguma se reunirá com estes vendidos em grupo, nem com outros com as mesmas intenções.

Parece que Trump, antes de abandonar o seu comando, que tanto fez por agredir a nossa Revolução e tomar mais de duzentas medidas para endurecer o genocida bloqueio imposto, quer adicionar um novo capítulo ingerencista à longa lista de ações contra o nosso país por mais de sessenta anos. Nossa Associação declarou repúdio a estas novas ações.

Saibam bem, senhores imperialistas, que a nossa Pátria não desiste nem se vende. Nós somos, como disse Fidel, um osso duro de roer. Esperamos que o novo governo eleito tome medidas para criar um ambiente de paz, cooperação e respeito mútuo entre os nossos dois países.

Até a vitória sempre!

Brasil, 10 de dezembro de 2020.