Moradores de Cuba na China condenam golpe branco

A Associação de Moradores de Cuba na China “Ernesto Che Guevara” condenou a campanha promovida desde os Estados Unidos e realizada por alguns conterrâneos para gerar incerteza e instabilidade social em seu país.

Essa entidade denunciou em comunicado que as ações veiculadas nas redes sociais procuram desunir o povo cubano, manipulando os jovens artistas e intelectuais e, consequentemente, a confiança neles depositada. Descreveu os recentes acontecimentos ocorridos em Havana como um espetáculo midiático inserido na lógica do golpe brando, após lamentar que até mesmo alguns dos protagonistas se declarassem fiéis seguidores do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.

“Cuba enfrentou múltiplas tentativas imperialistas de desonrá-la e destruir a Revolução ao longo da história. Há uma lista interminável de ações e atos terroristas, invasões, assim como o bloqueio econômico, financeiro e comercial, o mais longo contra qualquer país”, expressou a declaração da Associação.

O documento condena também os ataques a bustos do herói nacional José Martí e à bandeira cubana. “cubanos orgulhosos de nossa história, condenamos as ações do governo dos Estados Unidos contra Cuba e estamos igualmente indignados com a humilhação de um grupo de cubanos, que não nos representam, por se juntar a este programa de mídia. Cuba tem nosso apoio”, conclui o documento.

______

A informação é da Prensa Latina