Sedado desde votação no 1° turno, Maguito Vilela é eleito em Goiânia

Maguito Vilela (MDB) confirma vantagem nas pesquisas e é eleito prefeito de Goiânia

Maguito Vilela é eleito prefeito de Goiânia com 52,5% dos votos válidos, com diferença próxima a 25 mil votos. Seu adversário, Vanderlan Cardoso (PSD), ficou com 47,5%. A chapa para prefeitura tem como vice Rogério Cruz (Republicanos).

Maguito Vilela (MDB) é uma das principais lideranças do MDB em Goiás e tem como principal cabo eleitoral o atual prefeito Iris Rezende (PTB), de 86 anos, que está na terceira passagem pela prefeitura da capital goiana. Maguito está internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Albert Einstein há mais de um mês em tratamento à Covid-19. Segundo boletim médico publicado no sábado (28), o candidato continua respirando com auxílio de aparelhos e realiza processo de hemodiálise. Ele foi sedado e entubado no dia 15 de novembro, primeiro turno das Eleições Municipais. 

Vanderlan Cardoso (PSD-GO) é senador pelo estado de Goiás e disputou com Iris Rezende a prefeitura em 2016. Entre as principais propostas, o político destacou a importância do transporte público com a construção de corredores específicos e o desenvolvimento de pólos industriais. 

A pesquisa do Ibope publicada no sábado (28) indicava Maguito Vilela com 59% dos votos válidos, enquanto Vanderlan Cardoso acumulava 41% das intenções de votos. Considerando a pesquisa anterior do dia 24 de novembro, Maguito caiu 4% na pesquisa enquanto Vanderlan apresentou tendência de alta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *