Márcio Jerry: “No último debate Braide seguiu o roteiro da mentira”

Braide é investigado por suspeita de lavagem de dinheiro, desvio de recursos públicos e de ter cometido crime de responsabilidade

Eduardo Braide (Podemos) e Duarte Jr. (Republicanos) disputam a prefeitura de São Luis

O deputado federal Márcio Jerry (PCdoB) afirmou neste sábado (28) que o candidato Eduardo Braide (Podemos) preferiu “seguir o roteiro da mentira” no último debate, realizado pela TV Mirante na noite de sexta.

“O Braide poderia ter falado a verdade pelo menos uma vez acerca da investigação por suspeita de corrupção. Mas, no último debate, ele preferiu seguiu o roteiro de continuar mentindo”, comentou.

Braide é investigado por suspeita de lavagem de dinheiro, desvio de recursos públicos e de ter cometido crime de responsabilidade. Reportagem do jornal Folha de São Paulo revelou que o início do julgamento está marcado para o dia 9 de dezembro, quando o Tribunal Regional Federal decidirá se encaminha o processo para o Supremo Tribunal Federal ou para o Tribunal de Justiça do Maranhão, uma vez que os crimes teriam acontecido antes de Braide se tornar deputado federal, função que possui foro privilegiado.

Pesquisa

Também na sexta, pesquisa do instituto DataIlha indicou empate técnico na disputa pela Prefeitura de São Luís. Braide aparece com 48,7% das intenções de voto, contra 43,3% de Duarte Junior (Republicanos). Brancos e nulos somaram 5,3% e 2,7% não sabem ou não responderam. A margem de erro é de 3% para mais ou para menos.

O levantamento foi contratado pelo Jornal Itaqui-Bacanga, sob o número MA-01458/2020, e ouviu 1080 pessoas nos dias 24 e 25 de novembro. O nível de confiança da projeção é de 95%.