Virada no Recife: João Campos sobe 4 pontos e passa Marília Arraes

Candidato do PSB lidera por 43% a 41%, segundo o Ibope

Na reta final da campanha, uma reviravolta marca a eleição à Prefeitura do Recife. João Campos (PSB) cresceu quatro pontos percentuais, virou sobre Marília Arraes (PT) e agora lidera em intenções de voto. Campos tem 43%, contra 41% de Marília. Como a margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos, os dois estão tecnicamente empatados.

É o que aponta a segunda pesquisa Ibope sobre o segundo turno na capital pernambucana. Conforme o levantamento, divulgado nesta quarta-feira (25) pela TV Globo, 15% dos eleitores dizem que votarão em branco ou nulo, e outros 2% estão indecisos.

Na pesquisa anterior, de 18 de novembro, a candidata do PT estava à frente no limite da margem de erro, liderando por 45% a 39% e parecendo “arrancar” para a vitória. Nos votos válidos – aqueles dirigidos especificamente para os candidatos –, a vantagem a favor de Marília era de 53% a 47%.

Agora, Campos foi a 51% dos votos válidos, e Marília, caiu para 49%. No levantamento espontâneo, quando não são apresentados os nomes dos concorrentes, Campos também aparece numericamente na dianteira, mas tecnicamente em empate com Marília: 40% a 38%.

O Ibope ouviu 1.001 eleitores do Recife nesta semana, de 23 e 25 de novembro. O segundo turno será realizado no próximo domingo (29).

Autor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *