Pesquisas apontam rumos do segundo turno em São Paulo e no RJ

Em São Paulo, Covas tem 60% e Boulos 40%; no Rio, Eduardo Paes lidera com 71%.

Segundo turno acontece neste domingo (29) - Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom - Agência Brasil

Duas pesquisas do Instituto RealTime Big Data, divulgadas nesta terça-feira (17) pela CNN Brasil, apontam os rumos do segundo turno das eleições municipais em São Paulo e no Rio de Janeiro.

Em São Paulo, Bruno Covas (PSDB), candidato à reeleição, aparece com 60% das intenções de votos válidos. Guilherme Boulos, do PSOL, tem 40%. No entanto, Boulos teve um crescimento de nove pontos.

Foram entrevistadas 1.050 pessoas, por telefone, com entrevistadores humanos. A margem de erro é de 3 pontos, para mais ou para menos, e o nível de confiança é de 95%.

O levantamento identificou ainda que Guilherme Boulos (PSOL) tem quase o dobro da rejeição de Covas (PSDB) – 40%, ante 24% do atual prefeito de São Paulo. Há ainda 10% que rejeitam ambos e outros 19% que não rejeitam nenhum. Outros 7% não souberam responder.

No Rio de Janeiro, Eduardo Paes (DEM) aparece com 71% das intenções de votos válidas, ante 29% de Marcelo Crivella (Republicanos). Foram entrevistadas 1.050 pessoas, por telefone, com entrevistadores humanos. A margem de erro é de 3 pontos, para mais ou para menos, e o nível de confiança é de 95%.

A contabilização dos votos válidos desconsidera os brancos e nulos.

Autor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *