Edmilson aparece na liderança em Belém com 36% das intenções de voto

A pesquisa ouviu 850 pessoas, entre os dias 10 e 11 de novembro. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%

Edmilson Rodrigues - Foto: Divulgação

O candidato a prefeito de Belém Edmilson Rodrigues (PSOL, PT, PCdoB, Rede, PDT e UP) aparece na liderança da corrida eleitoral para a Prefeitura de Belém (PA) com 36% das intenções de voto. Em segundo lugar, está o candidato Priante (MDB), com 21%. O levantamento foi encomendado e divulgado pela TV Reccord nesta sexta-feira (13).

A pesquisa foi estimulada, ou seja, quando os nomes dos candidatos são apresentados aos eleitores. Na sequência, aparecem Thiago Araújo (Cidadania), com 9%; delegado federal Eguchi (Patriota), com 8%; Vavá Martins (Republicanos), com 7%. Ambos com 3% cada, estão Cassio Andrade (PSB) e Gustavo Sefer (PSD). Mario Couto (PRTB), Jair Lopes (PCO) e Guilherme Lessa (PTC): 1%. Nulo ou branco representam 6% e não sabem, 4%.

Edmilson Rodrigues também lidera na pesquisa espontânea, quando os nomes dos candidatos não são apresentados ao entrevistado. Nesse item, ele aparece com 32% das intenções de voto, seguido por Priante, com 17%. Em terceiro lugar, empatados com 6%, estão os candidatos delegado federal Eguchi e Thiago Araújo. Vavá Martins recebeu 5% das intenções de voto, enquanto que Cassio Andrade, 2%, e Gustavo Sefer, 1%. Não sabem representam 20%, nulo ou branco, 10%, e outros, 1%.

A pesquisa ouviu 850 pessoas, entre os dias 10 e 11 de novembro. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%. O levantamento foi registrado no Tribunal Regional Eleitoral sob o protocolo PA 09440/2020.

Com informações do R7

Autor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *