Rubens Jr fala das suas perspectivas sobre volta às aulas em São Luís

O candidato do PCdoB a prefeito da capital maranhense debateu com o concorrente do PROS, Yglédio Moyses, no programa Bom Dia Maranhão da TV Difusora

(Foto: Divulgação)

Em debate com o candidato do PROS, Yglédio Moyses, no programa Bom Dia Maranhão da TV Difusora, nesta quarta-feira (11), o candidato à Prefeitura de São Luís Rubens Jr (PCdoB) defendeu estratégias para a retomada das aulas na rede pública da capital.

“Eu defendo que se não tiver uma segunda onda da pandemia as aulas reiniciam no dia primeiro de fevereiro. Para isso teremos várias medidas preventivas. Do dia 02 ao dia 3 de janeiro eu vou reformar as escolas dando condições mínimas, garantindo água encanada e espaços para as pessoas lavarem as suas mãos e fazer a sua higienização. Higienizar as mãos e usar máscaras, ainda são os dois mecanismos mais eficazes no combate ao vírus” disse.

Outra medida defendida por Rubens é a testagem sorológica dos professores como medida preventiva no combate ao coronavírus. “Temos que garantir testagem para os professores, não é possível testar toda semana, mas é possível ter um parâmetro. O que não podemos é permitir e naturalizar a defasagem tão grande entre a rede particular e a rede pública”, frisou.

Parceria com TVs e Rádios

Rubens também falou de uma parceria com as TVs e Rádios Públicas, como uma solução viável para a continuidade das aulas do ensino fundamental e médio, com transmissão ao vivo. “Existe a possibilidade de pensarmos também além do ensino híbrido e em parcerias com as TVs e Rádios Públicas, porque é uma forma de alcançar os alunos”, argumentou.

Fonte: Assessoria de Comunicação da campanha de Rubens Jr

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *