Rubens Jr diz que saúde e emprego serão prioridades em São Luís

O candidato a prefeito de São Luís pela coligação do Lado do Povo (PCdoB, PT, PP, Cidadania, Solidariedade, PMB, DC) defendeu investimentos nessas áreas como prioridade máxima no início da sua gestão

(Foto: Divulgação)

Em entrevista ao Programa Ponto e Vírgula da Rádio Mirante nesta segunda-feira (09), o candidato a prefeito de São Luís pela coligação do Lado do Povo (PCdoB, PT, PP, Cidadania, Solidariedade, PMB, DC), Rubens Jr, defendeu a saúde e geração de emprego e renda como prioridades máximas no início da sua gestão.

“Para dar prioridade absoluta são dois; primeiro, é uma revolução na saúde. Eu e meu pai nos recuperamos da covid-19 e isso não é uma gripezinha, é algo muito grave. Nossa prioridade é primeiro salvar vidas. O segundo ponto depois de salvar vidas, é salvar empregos e empresas”, disse.

Na saúde, Rubens fala de aumentar significativamente a rede de saúde e promete construir uma maternidade. “Precisamos de mais maternidade em São Luís e é um compromisso que eu assumo. Aumentar o número de Upas para 15 e resolver a burocratização da realização de exames usando as policlínicas como um centralizador disso, já temos 5 policlínicas queremos aumentar pra 10. E ampliar os postos de saúde nos bairros. Eu quero ser o prefeito que mais cumpriu o Plano de Governo dentre todas as capitais no Brasil”, argumentou.

Para geração de emprego e renda, ele falou do Fundo Municipal de Empregos custeado pelo Imposto Sobre Serviços (ISS), com redirecionamento de parte do imposto. “Não vai ter aumento de carga tributária. Nós só vamos devolver parte desse imposto para os empregadores gerar mais emprego. Também temos o Programa Meu Emprego de Volta, que garantirá capacitação tanto para quem pretende entrar no mercado de trabalho como pra quem quer melhorar o seu salário. O desafio do primeiro ano é gerar 10 mil empregos” garantiu.

Além disso, o candidato também defendeu a garantia de alimentação e transporte gratuito para todos que estiverem fazendo os cursos de capacitação que serão promovidos em sua gestão. “A pessoa que já está desempregada, ela não vai ter condição de se locomover para procurar emprego, então quem tiver fazendo esse curso de capacitação a prefeitura vai custear alimentação gratuita no restaurante popular e vale transporte”.

Fonte: Assessoria de Comunicação da campanha de Rubens Jr

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *