Segurança de Joe Biden é reforçada na reta final das eleições nos EUA

Serviço secreto envia mais agentes para cidade onde Joe Biden vive. Espaço aéreo sobre a residência do candidato democrata também foi fechado como medida de proteção

Imagem: Drew Angerer/Getty Images

Serviço secreto dos EUA fortalece esquema de segurança a Joe Biden para proteger o candidato democrata em caso de vitória e reação hostil de eleitores de Trump. Segundo informações da emissora CNN, mais agentes foram encaminhados para Wilmington, no estado de Delaware,após a campanha de Biden confirmar que ficaria na cidade onde o candidato vive.

Outra medida de segurança foi a interdição do espaço aéreo sobre a residência de Biden em Wilmington, esta providenciada pela Administração Federal de Aviação dos EUA. Um informe aos pilotos comunica o fechamento de uma área de 1,6 km até a manhã da próxima quarta-feira.O local previsto para o discurso de Biden, o centro de convenções Chase Center, também terá o espaço aéreo vigiado.

A segurança do candidato eleito é normalmente reforçada após o anúncio do vencedor do pleito, porém desta vez a proteção é antecipada. Segundo fonte consultada pela CNN, a equipe estava preparada para a situação há uma semana.

Os agentes foram enviados em um momento de tensão na disputa eleitora, com Biden ultrapassando Trump nos estados da Pensilvânia e da Geórgia e se aproximando cada vez mais da Casa Branca. O candidato do partido Republicano continua inflamando os ânimos na apuração dos votos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *