Atentado em Viena: O herói palestino

O atentado terrorista, ocorrido na capital austríaca na última segunda-feira (2), deixando pelo menos 4 mortos e 14 feridos, contou com um ato de heroísmo de um jovem palestino, Osama Joda, de 23 anos.

Osama Joda, filho de um povo audaz e solidário

Quem relata o feito é o site Monitor do Oriente:

“De acordo com relatos da mídia austríaca, Osama Joda estava trabalhando em um restaurante de uma rede de fast food nas proximidades do atentado quando o gerente do estabelecimento foi informado de que um terrorista estava por perto e atirava em transeuntes. O agressor atirou em um policial que estava vindo para enfrentar a situação, então Osama correu para puxar o policial para trás de um banco de concreto em que ele estava se protegendo e ajudou a estancar o sangramento de seu ferimento. Depois, ele auxiliou o policial a chegar a uma ambulância, apesar do som de tiros nas proximidades. Em reconhecimento à sua bravura, Osama recebeu a Medalha de Ouro da Polícia”.

A Federação Árabe Palestina do Brasil (Fepal) destacou que “em um momento em que a islamofobia parece avançar em pontos isolados da Europa, com apoio tácito de alguns líderes da região, o ato heroico do jovem Joda escancara a verdadeira índole do povo árabe e palestino ao redor do mundo, a bravura e a solidariedade”.

Com informações da Fepal e do Monitor do Oriente