Trégua entre Lula e Ciro é a mais importante notícia, diz Orlando Silva

O deputado avaliou o gesto como importante para formação da frente ampla que enfrentará a extrema direita nas eleições de 2022

(Foto: Agência Câmara)

O deputado Orlando Silva (PCdoB-SP), candidato à Prefeitura de São Paulo, avaliou com otimismo a reunião entre o ex-presidente Lula e o ex-ministro Ciro Gomes, rompidos desde a eleição de 2018. Segundo O Globo, os dois selaram as pazes no início de setembro, na sede do Instituto Lula, na capital paulista, num encontro que durou uma tarde inteira.

“Se procedente, é a mais importante notícia política do ano, com significados muito além de eleitorais. É o reconhecimento que divididos daremos força à extrema-direita, mas unidos DERROTAREMOS O FASCISMO! Que comece a ser formada a frente ampla!”, comemorou o deputado no Twitter.

Segundo o jornal, o gesto pode significar o início de uma reaproximação entre os partidos de esquerda de olho na disputa presidencial de 2022, apesar de o assunto não ter sido abordado no encontro.

“O armistício foi intermediado pelo governador do Ceará, Camilo Santana, filiado ao PT, mas aliado dos irmãos Ferreira Gomes em seu estado. As tratativas para viabilizar a conversa duraram mais de um mês”, revelou a reportagem.

Autor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *