Professora Marcivânia vai instituir passe livre estudantil em Santana

Transporte, material de estudo e uniforme gratuitos para estudantes vão ajudar a acabar com o alto índice de evasão escolar no município

(Foto: Divulgação)

Candidata à Prefeitura de Santana (Macapá), a deputada federal Professora Marcivânia (PCdoB) lançou a proposta “Na Mochila Meu Futuro” pela qual promete oferecer material, uniforme escolar gratuito e instituir o passe livre estudantil no transporte coletivo. “Essas são medidas necessárias para tornar a educação mais inclusiva e atrativa”, disse a candidata.

Tanto o uniforme quanto o passe estudantil vão ajudar a resolver o problema da evasão escolar no município. “Além disso, vamos elaborar um plano com critérios responsáveis para a volta às aulas em segurança”, garantiu.  

Segundo ela, a pandemia aprofundou ainda mais os problemas na rede municipal de educação como a evasão escolar. “Quando analisamos mais a fundo percebemos que estes mesmos problemas na verdade já existiam antes mesmo do covid e foram agravados durante este período”, lembrou a deoutada.

Na sua avaliação, Santa enfrenta o pior momento da educação municipal. “Os próprios pais não acreditam mais na educação pública de Santana. É preciso criar condições e atrativos para colocar as crianças e adolescentes de volta para a escola”, disse.

Autor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *