Benedita da Silva recebe manifesto de apoio de artistas e intelectuais

Refletindo aumento de intenções de voto nas pesquisas, candidata à Prefeitura do Rio recebeu apoio de nomes como Chico Buarque, Antonio Pitanga, Wagner Moura, Gregório Duvivier, Martinho da Vila, José de Abreu, Teresa Cristina, Leci Brandão, Ziraldo, entre centenas de personalidades.

Antonio Pitanga, Chico Buarque e Benedita da Silva (Foto: Divulgação)

Embalada em uma onda de crescimento nas pesquisas, a candidata à Prefeitura do Rio de Janeiro pelo PT, Benedita da Silva, ganhou importante adesão de intelectuais, políticos e artistas neste final de semana.  Nomes como Chico Buarque, Wagner Moura, Gregório Duvivier, Martinho da Vila, Teresa Cristina, Zé de Abreu, Ziraldo, Leoni, Otto, Cláudia Abreu, Leci Brandão, Antonio Pitanga, o ex-presidente Lula, o ex-ministro das Relações Exteriores e da Defesa, Celso Amorim, o cartunista Ziraldo, entre centenas de personalidades, assinaram um manifesto de apoio à candidatura da petista.

“A candidatura de Benedita da Silva a prefeita desponta como uma rara chance de interromper a escalada de exclusões que nos empurra para a tragédia”, diz o manifesto. “Benedita e sua vice, a deputada Enfermeira Rejane, são duas pretas que disseram não ao racismo estrutural e chegaram até aqui em condições não só de denunciar as consequências dramáticas do preconceito racial e da covardia contra os pobres mas também de atacar a raiz da injustiça”.

Em sua conta no twitter, Benedita agradeceu o apoio, fundamental, para ela, para a luta de recuperação do Rio de Janeiro. “Precisamos unir forças para que o Rio de Janeiro seja bom novamente”, escreveu.

Benedita cresceu nas pesquisas e já aparece com 10% das intenções de votos, atrás de Eduardo Paes (DEM) e praticamente em situação de empate técnico com Crivella (Republicanos) e Martha Rocha (PDT). A pesquisa foi divulgada pelo Datafolha na quinta-feira (22). No levantamento anterior, de 8 de outubro, a petista aparecia com 8%. A reação de Bene contagiou a campanha e tem agitado as redes sociais. A a militância ganhou o twitter com a hashtag #LulacomBene.

Acesse aqui o manifesto

Fonte: PT Notícias