Esquerda à frente: Ibope mostra Edmilson com 38% em Belém

Na simulação de segundo turno, candidato do PSOL tem 50%, contra 30% de Priante

Edmilson Rodrigues - Foto: Divulgação

Com apoio do PCdoB e do PT, o candidato do PSOL à Prefeitura de Belém, Edmilson Rodrigues, aparece com destacada liderança na nova pesquisa de intenções de voto do Ibope. Edmilson tem 38%, bem à frente de Priante (MDB, 15%), Thiago Araújo (Cidadania, 8%), Delegado Federal Eguchi (Patriota, 7%) e Vavá Martins (Republicanos, 7%). O levantamento foi encomendado pela TV Liberal, que divulgou os resultados neste sábado (24).

Outros candidatos estão embolados na parte de baixo da pesquisa: Cassio Andrade (PSB, 4%), Gustavo Sefer (PSD, 3%), Mario Couto (PRTB, 1%) e Guilherme Lessa (PTC, 1%). Dez por cento dos eleitores dizem que vão votar em branco ou nulo, enquanto 5% estão indecisos ou não responderam. A margem de erro é de quatro pontos percentuais para mais ou para menos

Edmilson – que tinha 39% na pesquisa anterior – oscilou dentro da margem de erro. Priante cresceu acima da margem de erro, mas tem a maior rejeição entre todos os candidatos (35%). Na pesquisa espontânea, a vantagem do candidato do PSOL sobre o segundo colocado é de 21 pontos – 32% a 11%. Já na simulação de segundo turno, Edmilson tem 50% das intenções de voto, contra 30% de Priante.

“Recebo os números do Ibope com calma e serenidade. Eles refletem uma situação momentânea e a metodologia aplicada”, escreveu Edmilson, no Twitter. “Temos sentido o crescimento da nossa campanha nas ruas. Seguimos com a mesma humildade, os pés no chão e muita fé em que o melhor está por vir.”

Nesta sexta-feira 23, o candidato do PSOL – que também é deputado federal pelo Pará – foi o entrevistado do programa Carta nas Eleições, transmitido pelo canal do Youtube da revista CartaCapital. Confira abaixo a entrevista.

Autor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *