João Campos quer gerar emprego e renda com programa de Crédito Popular

Candidato da Frente Popular do Recife participou de sabatina da Fecomércio-PE.

(Foto: Reprodução)

O candidato à prefeitura de Recife da Frente Popular, João Campos (PSB), foi sabatinado em evento online promovido pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Pernambuco (Fecomércio-PE). Durante a sabatina, ele voltou a falar sobre uma proposta de Crédito Popular para garantir geração de emprego e renda na cidade.

“A geração de emprego e renda será um dos maiores desafios no período pós-pandemia. Hoje, a preocupação é a saúde, mas a partir de 2021 será a geração de renda”, comentou. O candidato falou ainda sobre educação, qualificação e profissionalização, citando sua proposta de oferta de 500 bolsas para áreas das ciências exatas por parte da Prefeitura do Recife.

Durante a sabatina, realizada na noite desta terça-feira (6), o candidato também anunciou o Projeto Antônio Vaz, que prevê a gestão territorializada e integrada do centro da cidade. A gestão integrada incluirá o bairro do Recife e os bairros que compõem a Ilha de Antônio Vaz (São José, Santo Antônio, Joana Bezerra e Cabanga).

João Campos propôs a criação de um escritório de otimização para licenças e autorizações no centro da cidade e na instituição de um conselho consultivo com órgãos como Associação de Empresas do Mercado Imibiliário (Ademi), Fecomércio, Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), universidades, movimentos, associações e entidades com representação social.

“Precisamos olhar essas localidades de forma integrada. Precisamos ter um cuidado específico de zeladoria urbana, de segurança e proteção do comércio. Vamos promover um escritório específico para poder focar no centro do Recife. Afinal de contas, além de ser um patrimônio, o centro do Recife é referência para toda a cidade”, afirmou o candidato.

Segundo Campos, a vantagem da integração dos trabalhos é evitar ruídos na elaboração de projetos de desenvolvimento para a área. O objetivo do encontro com a Fecomércio foi discutir questões do setor produtivo em relação à gestão pública.

Autor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *