Recife será a capital que mais vai crescer no Brasil no pós-pandemia

“A retomada econômica do Recife será acelerada”, afirmou João o candidato da Frente Popular do Recife em entrevista à Rádio Folha de Pernambuco, na quarta-feira (30 de setembro).

(Foto: Reprodução)

O candidato a prefeito João Campos (PSB), da Frente Popular do Recife, afirmou que a cidade “vai poder largar na frente, se consolidando como a capital que mais vai crescer no Brasil no pós-pandemia”.

A Frente Popular do Recife é composta pelos partidos PSB, PDT, PCdoB, MDB, PSD, Rede, PV, PROS, Avante, Republicanos, PP e Solidariedade.

“A retomada econômica do Recife será acelerada”, afirmou João o candidato da Frente Popular do Recife em entrevista à Rádio Folha de Pernambuco, na quarta-feira (30 de setembro).

“Eu tenho certeza que vamos inaugurar um tempo de crescimento e reorganização da nossa economia”.

“Queremos ver a cidade largando na frente e puxando essa retomada, com a força, criatividade e coragem dos recifenses”, disse João.

Para ele, um dos caminhos “para isso é a criação do maior programa de Crédito Popular das capitais brasileiras, esse é o meu compromisso. Os pequenos negócios têm tudo para mover essa transformação”.

Na quinta-feira (1º de outubro), em entrevista à Rádio Jornal, o candidato retomou a defesa de medidas para reaquecer a economia da cidade.

“Que a gente possa melhorar o ambiente de empreendedorismo na cidade. Fazer um reaquecimento econômico na retomada da economia. Podemos digitalizar e integrar os processos que existem na Gestão, otimizando, ganhando tempo, enxugando, e podendo tornar cada vez mais a máquina pública presente na vida das pessoas”, disse.

“Vamos desburocratizar a vida dos empreendedores”, prosseguiu, “que querem investir no Bairro do Recife, no Centro Expandido. Juntar e fazer dialogar diferentes órgãos que podem viabilizar, por exemplo, licenças e investimentos nesta área. Precisamos ser criativos para reinventar, incrementar o ambiente de negócios. Trazer a iniciativa privada para junto, construir novas alternativas de crescimento para a capital. Um crescimento que também garanta proteção social”.

O candidato rebateu alguns dos seus adversários por tentarem depreciar a cidade e defendeu a gestão do atual prefeito Geraldo Julio.

“Eu vejo falarem tão mal do Recife. Parece que o Recife não tem nada de bom, que é um desastre, e não é bem assim. É uma cidade que avançou muito. Não existia Hospital da Mulher, não existia faixa azul, não existia Compaz, escola do futuro, iluminação de LED, não existia uma série de ações”, afirmou João Campos.

Ele declarou que a capital avançou bastante, mas que tem muito a crescer ainda.

Questionado sobre o inquérito que investiga a Prefeitura do Recife por um suposto desvio de R$ 7 milhões em compras de equipamentos médico-hospitalares para o combate à Covid-19, João Campos disse que erros podem acontecer, mas garantiu que tudo foi feito de forma correta.

“Eu quero fazer em público um reconhecimento em respeito aos órgãos públicos desse país. A transparência, a investigação faz parte, e é bom que aconteça. No final de tudo a gente vai poder ver a maneira correta que foi feita”, disse.

Ele reafirmou que confia na gestão atual da Prefeitura do Recife. “É um time que a gente confia, é um time que já mostrou que faz. É um time que fez o Hospital da Mulher, que hoje está inaugurando o Hospital do Idoso, que fez a faixa azul, Compaz, escola do futuro, 17 creches na cidade, que dobrou o número de Cras. É um time que sabe fazer. Mas, em uma caminhada, alguém pode errar”, avaliou o candidato.

Na terça-feira (29), o candidato da Frente Popular do Recife se reuniu com os candidatos a vereadores do PDT. O encontro foi coordenado pelo presidente estadual da legenda, deputado federal Wolney Queiroz.

Em conversa com os postulantes pedetistas à Câmara Municipal do Recife, João Campos se comprometeu a cumprir agenda ao lado dos candidatos à vereança pelo PDT.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *