Pesquisa mostra João Campos liderando disputa em Recife

O candidato do PSB, da Frente Popular, tem 23% das intenções de voto segundo pesquisa Ibope.

(Foto: Reprodução)

Uma pesquisa do instituto Ibope encomendada pela TV Globo e pelo Jornal do Commercio, mostra o candidato João Campos (PSB), da Frente Popular, liderando a disputa pela prefeitura de Recife.

Na pesquisa, que ouviu 805 eleitores entre 30 de setembro e 2 de outubro, Campos aparece com 23% das intenções de voto. Em segundo lugar, está Mendonça Filho (DEM), com 19%, e, em seguida, vem Marília Arraes (PT), com 14% das intenções. A candidata Delegada Patrícia, do Podemos, foi citada com 11% das intenções de voto.

Os candidatos Cláudia Ribeiro (PSTU), Coronel Feitosa (PSC) e Marco Aurélio Meu Amigo (PRTB) registraram 1% das intenções de voto cada. Um total de 22% declararam que vão votar em nenhum, branco ou nulo e 7% não sabem ou não responderam em quem vão votar. Os candidatos Carlos (PSL), Charbel (Novo), Victor Assis (PCO) e Thiago Santos (UP) tiveram menos de 1%.

João Campos também é o candidato mais bem colocado na pesquisa espontânea, quando o eleitor diz em quem vai votar sem ter os nomes dos candidatos apresentados. Ele aparece com 9% das intenções de voto, seguido por Marília Arraes (5%) e Mendonça Filho (5%).

A pesquisa tem margem de erro de 3 pontos percentuais para mais ou para menos, com 95% de nível de confiança. Isso quer dizer que há 95% de chance de retratar fielmente o cenário eleitoral.

Com informações do G1 Pernambuco

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *