Leci Brandão representará o Brasil em evento mundial

Líderes globais indicam os 100 afrodescendentes mais influentes do mundo. Leci Brandão vai representar o Brasil na cerimônia de abertura do MIPAD 2020 que acontece na próxima sexta-feira, 02

Entre os dias 2 e 4 de outubro será realizado o MIPAD (Most Influential People African Descent) 2020, quando líderes de diversos países se reúnem, em evento pela internet, para popularidade e reconhecimento dos 100 afrodescendentes influentes mais do mundo. Na lista foram indicadas pessoas que ocupam os cargos mais elevados nas maiores, mais influentes e icônicas instituições globais. Os indicados se dividem em 4 categorias: Política e Governança, Negócios e Empreendedorismo, Mídia e Cultura e Empreendimentos Humanitários.

Sem título

A cantora e deputada estadual Leci Brandão (PCdoB) será a representante brasileira entre os líderes mundiais que estão na abertura do encontro. O convite para que o artista e parlamentar fizesse parte do tempo de líderes globais foi feito pela empresária Nina Silva, Diretora de País MIPAD e CEO do Movimento Black Money, e contorno com a ON! Hub Cultural, fundada pela empresária Tania Regina, para gerar esse conexão. Realizado desde 2017 em Nova York, o MIPAD sempre ocorre após a abertura da Assembleia Geral das Nações Unidas. A edição deste ano será realizada de forma virtual.

MIPAD 2020

O MIPAD é uma iniciativa da sociedade civil global em apoio à Década Internacional das Nações Unidas para pessoas desapeção africana, com foco no reconhecimento. A lista, publicada desde 2017, é composta por 100 personalidades que se destacam entre os empreendedores/realizadores de ria africana em todo o mundo. A premiação será realizada todos os anos até 2024, quando se encerra a década afrodescendente, estabelecida pela Organização das Nações Unidas.

Década afrodescendente

A Assembleia Geral da ONU proclamou o período entre 2015 e 2024 como a Década Internacional de Afrodescendentes. Ao fazê-lo, a comunidade internacional reconhece que os povos afrodescendentes representam um grupo cujos distintos direitos humanos precisam ser promovidos e protegidos. Cerca de 200 milhões de pessoas que se identificam como afrodescendentes vivem nas Américas. Muitos outros milhões vivem em outras partes do mundo, para o continente africano. Com o tema “reconhecimento, justiça e desenvolvimento”, a Década enfatiza a necessidade de reforçar a cooperação nacional, regional e internacional em relação à pleno aproveitamento dos direitos econômicos, sociais, culturais, e políticos de pessoas de afrodescendentes, bem como sua participação plena e igualitária em todos os aspectos da sociedade.

Leci Brandão

Leci Brandão é cantora, compositora e uma das mais importantes intérpretes de samba da música popular brasileira. Tem 45 anos de carreira artística, tendo sido premiada na categoria de melhor cantora de samba no 29° Prêmio da Música Popular Brasileira. Está em seu terceiro mandato de deputada estadual eleita pelo PCdoB do estado de São Paulo. Atualmente, é Ouvidora Adjunta da ALESP, membro das comissões permanentes de Educação e Cultura, Defesa dos Direitos do Consumidor e Defesa dos Direitos das Mulheres. É coordenadora das Frentes Parlamentares para Promoção da Igualdade-Racial em Defesa dos Povos Indígenas e Comunidades Tradicionais; Privatizações e em Defesa do Patrimônio e dos Serviços Públicos de Qualidade. Como parlamentar, apresentou mais de 100 projetos e aprovou mais de 40 leis.

Movimento Black Money

Fundado pela empresária Nina Silva, o Movimento Black Money é um hub de inovação para inserção e autonomia da comunidade negra na era digital junto a transformação do ecossistema empreendedor negro, com foco em comunicação, educação e geração de negócios pretos. Um dos nossos pilares de trabalho é a disseminação da filosofia de descrença dos poderes/intenção do Estado no sentido de justiça e equiparação racial, além da promoção do associativismo entre empreendedores negros e comunidade negra a fim de fortalecer o afroconsumo e impactar a qualidade de vida de todos nós negros dentro de uma visão Panafricanista.

oN! Samba rock cultural

oN! é um HUB Cultural que atua no mercado há 15 anos, acompanhando as tendências de conexões passando de rede a hub. Hoje a oN! trabalhar para viabilizar rede e oportunidades de negócios através da arte e da inovação. Com a aceleração digital, por conta da pandemia, soma, além do Brasil, ações de impacto em mais de 12 países. Em uma votação que teve a curadoria de mais de 2 mil publicitários e criativos negros do Brasil, realizada pelos coletivos Publicitários Negros e Coletivo GANA , a CEO da oN!, Tania Regina, com a lista dos 30 empreendedores de destaque de 2019 ao lado de Rachel Maia, Monique Evelle, Nina Silva, Feira Adriana Preta, Emicida e Kondizilla .

Sobre o evento acesse: mipad.org

Fonte: Ascom Leci Brandão

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *