Deputado critica envolvimento de governo em atos antidemocráticos

Márcio Jerry afirma que suspeitas sobre envolvimento do governo em atos contra a democracia apontam para graves de crimes cometidos por Bolsonaro

(Foto: Reprodução)

Para o deputado federal Márcio Jerry (PCdoB-MA), os indícios de que o governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) financiou pessoas e páginas na internet dedicadas à propagação de atos antidemocráticos que culminaram em ataques ao Congresso Nacional e ao Supremo Tribunal Federal (STF) revelam mais um ‘capítulo’ do governo conduzido pelo ex-capitão.

“Palácio do Planalto financiando atos contra a democracia é mais uma das suspeitas graves de crimes cometidos pelo presidente Bolsonaro. Num dia após o outro, em todos, fatos graves e suspeitas de crimes que de algum modo estão relacionados com Bolsonaro e seus mais chegados. Páginas horríveis de nossa história”, afirmou o deputado, vice-líder da sigla.

Esta semana, o inquérito que tramita no Supremo Tribunal Federal (STF), apontou pela primeira vez a relação dos ataques direcionados à Corte ao Palácio do Planalto. Agora, a Polícia Federal apura se a publicidade oficial foi utilizada para direcionamento de recursos públicos.

As evidências sobre o envolvimento da presidência chegaram à PF por meio da CPMI das Fake News do Congresso Nacional. A Comissão enviou à investigação informações de que a Secretaria de Comunicação da Presidência da República (Secom) veiculou publicidade em sites que propagam ações antidemocráticas.

Além da presença de propaganda do governo, a PF apura se os gestores públicos usaram mecanismos disponíveis em ferramentas de publicidade, como o Google Ads, para evitar que as mensagens do governo chegassem a sites que disseminam ataques às instituições.

Com informações do jornal O Globo