Ex-ministro defende reabertura de escolas com pandemia sob controle

“Ninguém é contra a retomada das aulas, o que nós somos contra é a volta sem a garantia de proteção à saúde de nossas crianças, de professores e servidores da educação”, disse o deputado Alexandre Padilha, ex-ministro da Saúde de Dilma

Uma das áreas mais afetadas pela pandemia é a educação - Foto: Reprodução

O deputado Alexandre Padilha, ex-ministro da Saúde no governo de Dilma Rousseff, defendeu que a retomada das aulas presenciais obedeça a medidas sanitárias rígidas e de distanciamentos entre os estudantes, e que a volta às escolas aconteça somente se a pandemia estiver controlada e observando a realidade de cada região do País.

“Ninguém é contra a retomada das aulas, o que nós somos contra é a volta sem a garantia de proteção à saúde de nossas crianças, de professores e servidores da educação. Fomos o País que até agora passou mais semanas com média diária de mais de mil mortos pela Covid-19. Por isso que o Brasil é um dos países que ficou com o maior tempo de suas escolas fechadas, essa é a questão. A medida mais urgente para retomar as aulas é o controle da pandemia”, destacou.

A afirmação aconteceu durante reunião da Comissão Externa de Acompanhamento do Enfrentamento a Covid-19, que debateu as experiências internacionais no retorno às aulas presenciais pós-pandemia com representantes da Unicef e dos governos do Japão, Coréia do Sul e Suécia, além de educadores brasileiros.

Com informações da Agência PT

Autor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *