“Então são ‘bundões” os 115 mil mortos?”: deputado questiona Bolsonaro

Menos de 24 horas depois de ameaçar um repórter, Bolsonaro voltou a mostrar hostilidade com a imprensa, desprezando 115 mil vítimas da Covid

Bolsonaro menosprezou pandemia - Foto: Adriano Machado/Reuters

Nesta terça-feira (25), o vice-líder do PCdoB, deputado federal Márcio Jerry (MA), voltou a criticar o desprezo de Jair Bolsonaro (sem partido) com as mais de 115 mil vítimas pela Covid-19 depois do mandatário menosprezar a mortalidade da doença enquanto protagonizava mais um ataque à imprensa ao se referir a profissionais de imprensa como ‘bundões’.

“Então são só ‘bundões’ os mais de 115 mil brasileiros mortos pela Covid-19? Para Jair Bolsonaro, é isso…115 mil mortos e ao invés de uma palavra de condolência uma grosseria desumana. Quando abre a boca irado o presidente sempre expele asco, algo fétido…”, disse o deputado, ao repudiar o comportamento do presidente.

“Encher sua boca de porrada”

Menos de 24 horas depois de criar polêmica ao ameaçar um repórter que o questionou sobre os depósitos feitos por Fabricio Queiroz na conta da primeira-dama, Bolsonaro voltou a mostrar sua hostilidade diante de jornalistas.

“Aquela história de atleta né, que o pessoal da imprensa vai para o deboche, mas quando pega num ‘bundão’ de vocês a chance de sobreviver é bem menor”, disse o presidente.

Sem menção às 115 mil mortes

A fala ocorreu durante o evento “Brasil vencendo a Covid-19”, promovido esta manhã no Palácio do Planalto. Segundo dados atualizados divulgados pelo consórcio de veículos de imprensa, o país ultrapassou as 115 mil mortes. O presidente não fez qualquer menção às vítimas ou a seus familiares e lembrou que foi já contaminado pelo vírus.